Curso de Fotografia pelo SENAC: Saiba Detalhes!

Com cursos profissionalizantes de diversas áreas, o Senac também é referência em alguns setores. Fotografia é uma delas. O curso de fotografia do Senac forma a mais de uma década profissionais conceituados. É uma boa dica tanto para quem quer começar a praticar para conhecimento pessoal como quer se tornar mão de obra no setor. Saiba mais!

curso-de-fotografia-pelo-senac-2

Cursos de Fotografia pelo SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido por sua sigla Senac, é uma escola profissionalizante com mais de 50 anos no mercado. Foi uma das primeiras também a montar um curso completo de fotografia com certificado e em muitas cidades a única opção dos interessados na profissão.

Os alunos interessados contam hoje com diversos tipos de cursos do Senac 2017 CE voltados para o tema. O mais procurado e tradicional é fotografia básica com certificação e curta duração. As opções mais recentes são bacharelado Na Faculdade Senac, tecnologia em fotografia para quem deseja trabalhar em laboratórios e alguns cursos livres.

curso-de-fotografia-pelo-senac-3

Cursos de curta duração – Os cursos livres do Senac são de curta duração e com temáticas mais focadas como edição de imagem, publicidade, história e estudo da imagem, ensaios, fotos de eventos, revelação de foto em filme, iluminação, dentre outros temas. Funcionam como pequenas oficinas e podem durar de apenas um turno a alguns dias, mas poucas vezes meses.

O que você aprende em um Curso de Fotografia pelo SENAC?

Exclusivamente com aulas presenciais, o curso técnico de fotografia do Senac é um dos mais procurados por ser um dos mais completos para o profissional. O conteúdo programático é dividido entre teoria e prática, com aulas sobre a história da fotografia, os principais nomes do setor e como chegamos ao equipamento que temos hoje. O aluno vai conhecer um pouco mais da trajetória da arte que com menos de 100 anos se tornou completamente digital.

Todos os cursos de fotografia (e não apenas do Senac) são muito mais práticos que teóricos. Já na primeira aula há o contato com o equipamento para conhecer conceitos básicos de abertura de diafragma, velocidade do obturador, a regra dos terços e outros ensinamentos importantes para uma boa foto.

Cursos livres de fotografia do Senac

O curso de fotografia pelo SENAC RJ completo deixa o aluno capacitado para fazer cliques dos mais diversos eventos ou uso pessoal em viagens. Mas como há sempre um a desejo de aprender ainda mais as oficinas ajudam neste ponto com cursos focados em temáticas diferenciadas.

curso-de-fotografia-pelo-senac

No entanto vale separar: o curso técnico ou de graduação em fotografia vai da teoria à prática. Os cursos livres parte do pressuposto que o aluno já sabe fotografar e está apenas aprimorando conhecimento. Não há ensinamentos básicos de como ligar a câmera, ângulos e temas do tipo.

Como Fazer um Curso de Fotografia pelo SENAC?

Os interessados devem procurar a unidade Senac mais próxima de sua residência. Para saber os endereços e telefones para contato basta acessar o site da instituição clicando aqui. O valor da matrícula varia de acordo com o curso e duração. Os alunos recebem material didático e certificação ao final.