15 Poses Românticas para Suas Fotos de Casamento

O casamento por si só já é um evento romântico. Tem como colocar mais amor em uma festa de celebração de união de um casal? Não, mas há como eternizar o sentimento por meio de lindas fotos de casamento românticas. Sem ideias? Temos algumas a seguir.

foto-1

Podes românticas para fotos de casamento que não podem faltar

1 – Troca de olhares no altar – tem momento mais romântico que quando o casal se olha pela última vez como solteiros? Em diversos momentos eles fazem isso como quando trocam a aliança, escutam o juramento um do outro, dentre outros.

foto-2

2 – Beijo no altar – não pode deixar de ter. A magia do clique vai muito além de ser um simples beijo. O casal já trocou esse tipo de carinho antes diversas vezes, mas pela primeira vez como marido e mulher. O ideal é ter um ângulo de frente e desfocar ao máximo o fundo para destacar o casal.

foto-3

3 – Troca de alianças – o anel deixa de ser usado na mão direita e vai para a esquerda. O ideal é ter dois registros fotográficos: apenas as mãos na colocação da aliança e o casal trocando e observando as mãos.

foto-5

4 – Brinde dos noivos – qual casamento fica completo sem um brinde? É um dos momentos simbólicos que todo tipo de cerimônia possui. Da mais simples a mais chique a taça de champanhe representa a celebração da união.

foto-6

5 – Entrega da noiva ao noivo – o papel é feito no geral pelo pai. Mas na ausência dele podem vir tios, após ou alguém importante na vida da noiva. O momento da entrega simboliza a formação de uma nova família, confiança e muita emoção para pai e noiva.

foto-7

6 – Beijos no cenário – use o cenário a seu favor. Por que não um casal apaixonado em um jardim da igreja, ou fonte de água da casa de festas? Quanto mais explorar os locais ao redor melhor.

foto-4

7 – Arremesso de buquê – não é necessariamente romântica mas é uma boa foto para mostrar a alegria do evento. As mulheres brigam por quem será a sortuda da vez.

foto-9

8 – A saída da noiva do carro – todos esperançosos ao redor da estrela da festa mostra um momento único na vida daquela mulher. Ela quer ser retratada como alguém com tanta alegria quanto sente e vale o registro.

foto-10

9 – Casal no altar – apenas o registro da dupla com uma cerimônia com seus entes queridos é especial. Quanto mais ao fundo o casal estiver mais linda será a cena da reunião de pessoas se deslocando apenas para celebrar o momento.

foto-12

10 – Aliança de casamento – escolha o cenário perfeito para posicionar as alianças. Pode ser em uma almofada, na mão da daminha ou pajem ou ao lado do buquê.

foto-13

11 – Dança dos noivos – a primeira dança dos noivos está presente em todos os tipos de cerimônia. Aproveite para registrar as risadas e troca de carícias em mãos delicadas.

foto-14

12 – Dança da noiva com o pai – também é um momento especial e emocionante para a noiva e o senhor. Em poucos minutos sua filha se tornou esposa e dona de sua própria família. A maioria dos casais chora durante a música.foto-15

13 – A saída da igreja – joga-se o arroz e os noivos correm para os comprimentos e curtir sua vida de casal. É um momento eufórico e repleto de sorrisos.

foto-17

14 – Apertinhos de mãos dos noivos – eventualmente durante a cerimônia o casal se toca, aperta as mãos e se conforta diante da ansiedade compartilhada. Não esquece de deixar a máquina fotográfica a postos para isso!

foto-8

15 – Os beijinhos dos amigos – muitos vão querer abraçar os noivos e dar aquele aperto de mão, beijo no rosto ou um abraço repleto de lágrimas. São momentos para guardar em um álbum de foto de todos que estiveram compartilhando o amor e alegria.
foto-16